Parceria entre Twitter e CBF para cobertura do Mundial reforça o poder da plataforma

Falar em segunda tela é tããão 2012, né?

Mas talvez nenhuma plataforma exemplifique tão bem esse “novo” jeito de consumir conteúdo quanto o Twitter. E, cá entre nós, talvez o ápice dessa exemplificação seja em eventos esportivos.

É diferente ver um jogo só pela TV e um jogo pela TV e pelo Twitter. A experiência é outra. Não só pelo humor e pela fábrica aparentemente infinita de memes que está no DNA da plataforma, mas porque por lá também rolam os perfis de estatística e os comentaristas – profissionais ou não – que levam a coisa muito a sério, complementando tudo aquilo que estamos vendo na TV.

Por isso, nada mais justo do que a plataforma se unir à CBF para a criação de conteúdo exclusivo durante a Copa: o perfil @CBF_Futebol vai postar conteúdo exclusivo dos bastidores e dos treinos da Seleção Brasileira,além de entradas ao vivo para coletivas e demais notícias.

A estratégia é legal: agora, teremos todo tipo de conteúdo, oficial e não oficial, da Seleção, dos jornalistas e dos torcedores, todos reunidos em um lugar.

A gente escolhe o que quer consumir 😀

 

Escalação Nota 10: a excelente ação da MRV Engenharia em parceria com o Flamengo

Quando a gente fala que o esporte consegue proporcionar histórias únicas, tem gente que ainda não acredita 🙁

Felizmente, cada vez mais gente entende que investir em um patrocínio vai muito além de colocar a marca na camisa/backdrop/uniforme de treino/short/placa no estádio/agasalho do treinador/qualquer outro espaço que esteja sendo criado hoje em dia.

Quer um exemplo?

Para promover a Escola Nota 10, projeto apoiado pelo Instituto MRV, a agência Grey criou a Escalação Nota 10: nela, Maria da Glória Silvestre, funcionária da MRV Engenharia e alfabetizada através do Escola Nota 10, foi convidada para ler a escalação do Flamengo em dia de jogo, ao vivo, para um Maracanã lotado. A emoção da torcedora rubro-negra pode ser sentida de perto no vídeo abaixo:

 

Assim são as coisas no esporte: as histórias estão ali, a paixão pulsa nos torcedores, e nada precisa ser forçado. Palmas para a MRV e para a Agência Grey!

Ted do dia: Jia Jiang e a rejeição

Um daqueles vídeos que todo mundo precisa ver.

Com um trauma de infância e um medo crônico de rejeição, Jia Jiang se lançou em um desafio: ser rejeitado uma vez por dia, todos os dias, durante 100 dias.  No vídeo, ele conta como isso o transformou pessoalmente e o impacto que teve em seus negócios e sua vida. Vale demais o clique 😉